top of page

Amplie os seus horizontes

Nascemos cheios de vida, criativos e espontâneos! Curiosos por natureza descobrindo o mundo através do nosso tato, audição e paladar. Aos poucos vamos aprendendo a falar e a andar. Temos a proteção de nossos pais ou algum outro adulto.


Mas conforme vamos crescendo, esses adultos, que deveriam nos ajudar a expressar nossos talentos, vão aos poucos nos podando e nos convencendo que somos apenas mais um no mundo e por isso somos obrigados a seguir as regras, senão seremos punidos por sermos diferentes. A sociedade ou a cultura limita nosso desenvolvimento através do medo. Buscamos a liberação da espontaneidade, mas por insegurança, também, a aparente segurança da não mudança. Agarrando-nos às “convenções culturais” (produto de nossa educação) colocamos obstáculos em nosso crescimento, evitando, assim, o sofrimento de aprender (expandir a capacidade de ação afetiva).


Ao nos sentirmos sós, somos impulsionados a procurar forças dentro de nós, daí surgem os buscadores de conhecimentos e descobrem que antes de tudo é necessário conhecer-te a ti mesmo para poder compreender os que estão a sua volta e o funcionamento de todo o sistema. A espontaneidade é a resposta adequada a uma nova situação, ou a uma nova resposta a uma antiga situação.


Cheios de sonhos e metas, vamos sendo barrados por nossa auto sabotagem, crenças limitantes que herdemos de nossa família e sociedade, além das próprias dificuldades internas que precisamos superá-las. Sem espontaneidade, não existe criatividade.


A vida é cheia de desafios, mas só um entusiasta tem força para seguir em diante, pois sabe que não importa só a chegada e sim o processo que ocorre na sua caminhada, onde adquire experiências e as tornam sábios no viver e fazer.


Não somos onipotentes, por isso, algumas vezes, precisamos ter a humildade de procurar ajuda e é nesta hora que entra o papel do Coach. Somos facilitadores que aparecemos na vida das pessoas para auxiliar nas escolhas dos caminhos e ampliar a visão do todo, no foco de alcançar metas e realizar sonhos. O conhecimento e a paixão ainda perduram!


A realidade de um indivíduo é a visão de mundo que a sua estrutura lhe permite perceber num dado momento. A redundância uniformiza. A informação forma por dentro, isto é transforma. A redundância gera condicionamentos. A informação produz aprendizagem, educa. Daí a importância do Coach estar sempre ampliando a sua percepção, através do ouvir e aprender com o novo. Expandindo os seus horizontes por meio da metavisão e metamotivação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page