top of page

Se Reinventando

Aqui estou escrevendo para o grande mercado corporativo, onde vivi uma boa parte da minha vida e presenciei muitas vezes a competição entre si, não só das empresas, mas como os próprios funcionários buscando um pouco de reconhecimento naquilo que faz, extrapolando os limites do bom senso, tornando um clima tenso, onde ninguém mais se respeita.


Reconhecimento eis algo tão importante para o ser humano e muitas vezes, eu vi negligenciado pelos superiores.


O conflito na maior parte das vezes começa por este canal. As exigências são cada vez maiores e o feedback nem sempre satisfatório. Funcionários cansados, desmotivados, estressados pela pressão externa e pela falta de motivação no trabalho.


Por outro lado, temos àqueles que se estimulam com a competitividade e dão o melhor de si, buscando aumentar os seus conhecimentos.


Vejo que se comportam melhor na sua categoria profissional estimulando o desenvolvimento técnico. Ficam mais atentos ao trabalho dos colegas e aprendem com os seus próprios erros, se inspirando nos bons profissionais.


Observo que esta atitude aumenta a produtividade, cria um ambiente de criação, inovação e empreendedorismo; E foi dentro dessa atitude que novos caminhos foram se abrindo para mim e me tornei uma Coach, me reinventando!


Pois, chega uma hora que precisamos nos reinventar, buscar em nossas horas vagas, fazer coisas que nos interessam e que nos motivam. Mas o que fazer, quando o cansaço é tão grande, que mal conseguimos executar as tarefas do dia-a-dia? Como encontrar ânimo para buscar algo diferente?


Basta uma decisão e determinação, para sairmos do comodismo e das desculpas e nos lançar para o novo.


O novo, eis algo que assusta a tanta gente! Mas tão necessário, para darmos o primeiro passo para uma mudança em nossa vida.


Por que nos ocupamos de atividades que sabemos serem ruins para nós, mesmo quando não queremos?


Por que deixamos de fazer o que é bom para nós em troca do que é prejudicial?


Precisamos transformar a nossa natureza reativa em proativa. Mas essa não é uma tarefa fácil.


A busca de pessoas ou profissionais que nos ajudem a nos autoconhecer e descobrir o que nos faz feliz, é o que realmente nos leva a tomar uma decisão assertiva. Busque, acredite, realize os seus sonhos, mas dê um passo de cada vez.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page