top of page

O que é Hipnose Ericksoniana e quais são seus benefícios?

A chave que abre as portas da liberdade está dentro de você!

Sabe onde encontrá-la? “No seu inconsciente”.

Você sabia que não utiliza 5% de seu poder mental?

Porque em determinados casos de emergência você é capaz de levantar barreiras que seriam conscientemente intransponíveis?

A Hipnose é um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta a sugestão. É um estado mental ou tipo de comportamento usualmente induzido conhecido como indução hipnótica, o qual geralmente é composto por uma série de instruções preliminares e sugestões.

Uma técnica que facilita resolver suas questões com maior facilidade e rapidez é a Hipnose Naturalista, conhecida como Hipnose Ericksoniana, onde utilizamos metáforas para o seu inconsciente encontrar a melhor solução para a sua questão (ansiedade, medos, emagrecimento, etc..)

A Hipnoterapia Ericksoniana foi criada por Milton H. Erickson (1941-1980) fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, Membro da Associação Americana de Psiquiatria, Associação Americana de Psicologia e da Associação Americana de Psicopatologia.

Milton H. Erickson utilizava a hipnose em seus tratamentos terapêuticos. Com estudos, observação e experiência, ele criou o seu próprio método de Hipnose conhecida como Hipnoterapia Ericksoniana.

A Hipnoterapia Ericksoniana trata cada pessoa como individuo único, sendo assim, cada tratamento é feito de forma personalizada, respeitando as situações de cada paciente em seu transe hipnótico. Erickson entendia que as pessoas têm as ferramentas necessárias para superar suas próprias dificuldades, embora na maioria das vezes elas não saibam disso ou não tenham consciência de suas próprias virtudes.

O paciente em transe percebe claramente o que ocorre à sua volta, e pode relatá-lo.

A parte mais importante da indução hipnótica se denomina rapport, que pode ser definido como uma relação de confiança e cooperação entre o hipnólogo e o paciente.

Qualquer violação desta relação com sugestões ofensivas à integridade do paciente resultaria em interrupção imediata e voluntária do estado de transe por parte do mesmo. Infundado, portanto, o temor de revelar segredos contra a vontade ou praticar atos indesejados.


Mariane Fabreti
Hipnoterapeuta Ericksoniana

Atendimentos: 
Espaço VIVA AUGUSTA: Rua Martinho Prado, 209, 1o. andar, cj 12 – Bela Vista – São Paulo

bottom of page